segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Alternativas para o Colégio


Depois de completar o ensino médio, não todo adolescente quer ir para a faculdade. Alguns querem interromper os estudos por completo e começar a trabalhar e viver de forma independente, enquanto outros querem ter um ano sabático, em que eles podem desfrutar, ao mesmo tempo encontrar-se e tentar compreender o que querem da vida. Qualquer que seja que o adolescente quer fazer logo após o ensino médio, deve contribuir de alguma forma para seu crescimento e desenvolvimento pessoal. Aqui estão algumas boas alternativas para a faculdade, que podem ser consideradas saídas pela passagem do ensino médio.

Alternativas para o Ensino Superior

Serviços à Comunidade

Uma das melhores alternativas para ir para a faculdade, está ficando envolvidos em serviço comunitário e fazer um trabalho social. Até o ensino médio, apenas um adolescente começa a aprender e adquirir conhecimento através de livros e palestras. Sua experiência do mundo real é zero. Fazendo serviço à comunidade, o adolescente vai entender as duras realidades da vida. Ele vai aprender o que é viver uma vida menos favorecidos. Ele saberá como lidar com pessoas que são muito ao contrário dele, como a simpatizar com eles e como trazer a esperança em sua vida. Fazendo serviço à comunidade, o adolescente vai saber a importância de trabalhar duro e assumir a responsabilidade na vida.

Aprendizagem

Outra alternativa para a faculdade é para aprender uma profissão, trabalhando como aprendiz no negócio de sua escolha. Suponha que um adolescente está interessado em juntar-se ou abrir sua própria empresa de publicidade, no futuro, ele pode então trabalhar em uma agência de publicidade por um ano após o colegial. Isso vai ajudar a dar o adolescente uma idéia básica de como esta indústria funciona. Além disso, ele pode obter os certificados necessários da empresa que irá ajudá-lo a conseguir um emprego na mesma área no futuro.

Militar

Juntando-se ao direito militar após o ensino médio tem muitos benefícios também. Um adolescente pode aprender muito sobre si mesmo depois de ingressar no exército. Ele pode aprender valores como patriotismo, servindo o país. Ao mesmo tempo, ele pode ganhar bastante dinheiro no exército para financiar sua educação universitária. Mesmo se ele não quer continuar a estudar ainda mais, a experiência de militar vai ajudá-lo na obtenção de bons empregos civis, bem como, uma vez que ele pediu demissão do Exército.

Viajar

Se um adolescente não é interessado em estudar mais, nem em assumir qualquer trabalho, então uma boa alternativa que irá ajudá-lo a gastar seu tempo de forma eficaz, postar o ensino médio, está viajando. Fazendo uma pausa e viajar para novos lugares dentro do próprio país ou para outros países estrangeiros vai ajudar o adolescente a conhecer novas pessoas e aprender sobre novas culturas. Ele será capaz de aprender sobre como as pessoas pertencentes a diferentes comunidades vão sobre seu negócio diário, que os costumes e valores culturais que eles seguem, etc Com globalização em curso e as pessoas de muitos países trabalham juntos em organizações de agora, esse conhecimento sobre outras comunidades vontade ajudar o aluno no futuro, trabalhar em multi-étnicos.

Formação Profissional

Um dos mais úteis de alternativas para a faculdade é a formação profissional, em que o adolescente pode aprender vários ofícios, tais como a forma de ser um artista de maquiagem, carpinteiro, cozinheiro, bombeiro, mecânico, etc Um estudante pode ficar inscrito para uma programa de certificação para o comércio de sua escolha. Uma vez que ele aprende as habilidades e ganha o certificado / licença para o mesmo, ele pode buscá-lo como uma carreira.

Estas são algumas alternativas para a faculdade que um estudante pode exercer de forma eficaz gastar e utilizar seu tempo após o colegial. Além dos mencionados acima, existem muitas outras coisas ou vocações também que um adolescente pode continuar após a conclusão de sua escola. No entanto, cuidados devem ser tomados para que ele se envolve em algo que acrescenta à sua experiência, conhecimento e crescimento pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário