segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Combinações de vinhos e queijo


Se você chamá-lo como emparelhamento vinho ou queijo emparelhamento, é verdade que o vinho e queijo são grande combinação. Eles compartilham um monte de coisas em comum: ambos são feitos por processo de fermentação e pode ser servido imediatamente. Outra semelhança notável entre o vinho e queijo é tanto melhor gosto após a cura ou envelhecimento. No caso de você ter um desejo por ambos os produtos naturais, então não há nenhuma questão sobre o gosto maravilhoso provocada pela combinação de vinhos e queijo.

A tradição do vinho e queijo emparelhamento tem sido em torno de milhares de anos. Cada um dos ingredientes desempenhar o seu papel de trazer para fora o melhor sabor em si. Algumas pessoas opinar que o vinho e queijo são apenas inseparáveis. Assim, quando pensamos em organizar uma festa de degustação de vinhos, que geralmente acabam dando vinho e queijo emparelhamento partido. Esse partido é uma excelente ideia para encontrar velhos amigos, família reunida, nupcial e outras ocasiões.

Guia para Pairings bom vinho e queijo

A seleção a que o vinho vai bem com que tipo de queijo depende inteiramente de gosto pessoal. No entanto, existem algumas escolhas combinação clássica de que a maioria das pessoas gostam de ter em todos os momentos. Por exemplo, um vinho tinto combina bem com queijo duro ter um sabor suave, enquanto que um vinho branco e forte sabor, o emparelhamento queijo macio dá um sabor incrível. Você pode usar qualquer tipo de queijo para o emparelhamento com sobremesa ou fruta vinhos doces. A regra de ouro para fazer o melhor vinho e queijo pares está usando um vinho doce sabor de queijo picante e vice-versa.

De um modo geral, os vinhos brancos para melhor atender uma ampla gama de queijos. Na hora de servir, fazer vinhos são servidos certeza cool (vinho tinto a 60 - 65 graus F, vinho branco, 50 - 55 º F) e queijos são mantidos à temperatura ambiente. Se você estiver jogando um vinho e festa emparelhamentos queijo, mas na verdade não sei como fazê-lo, leia as informações abaixo a respeito da seleção de vinho e queijo:

Alguns Vinho clássico vermelho e queijo Pairings

Na maioria dos casos, os vinhos tintos são mais bem emparelhado com queijo chedar. Você pode tentar as seguintes combinações de vinhos tintos e queijos:

* Cabernet Franc e chedar

* Chianti e queijo duro (queijo parmesão preferível)

* Merlot e nítida cheddar

* Cabernet Sauvignon gosto melhor com queijo forte e queijo duro

* Zinfandel e queijo azul

* Sangiovese e queijo cremoso (de preferência Brie)

* Pinot Noir e queijos brancos (de preferência queijo suíço)

* Amarone e queijo gorgonzola

* Shiraz e nítida cheddar

Alguns Vinho clássico vermelho e queijo Pairings

Como já mencionado, os vinhos brancos são mais bem servidos com queijos de pasta mole e cremosa. Listados abaixo são vinho branco e emparelhamentos queijo que você pode tentar suas mãos em:

* Champagne (ou outros vinhos espumantes) e Brie (ou outros queijos cremosos)

* Sauvignon Blanc e queijo de cabra (ou queijo Brie)

* Gewurztraminer e queijo suíço (queijo ou outra alemã)

* Riesling e queijo gouda

* Os vinhos do Vale do Loire e queijo de cabra

* Sauternes e queijo azul (ou queijo Roquefort)

* Chardonnay e cheddar leve

* Pinot Blanc e Brie

* Pinot Gris e cheddar (não pontiagudo)

Por último mas não menos importante, o vinho da Madeira combinada com queijos azuis fazem uma boa combinação. Algumas pessoas acreditam que os queijos de uma região específica é melhor emparelhado com os tipos de vinho da mesma área (por exemplo vinho chianti e queijo parmesão). No entanto, há sempre uma exceção e a opção de combinações de vinhos e queijo varia de acordo com cada paladar. O que você pode fazer para que combinação deliciosa é usar vinhos leves e delicados para os queijos e os vinhos mais fortes para fortes queijos aromatizados. Dessa forma, você pode ter sucesso em trazer um equilíbrio entre os ingredientes de combinações de vinhos e queijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário