segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Como escolher uma carreira


Decidir que carreira escolher era uma tarefa difícil para mim. Levou um monte de noites sem dormir, dias estressantes, e outro de carreira falhou, para finalmente me ajudar a decidir que queria ser um escritor. Não foi fácil, e eu entendo perfeitamente o dilema a maioria de vocês estão enfrentando. É com essas experiências que eu percebi que pode ajudar muitos outros como eu para decidir como escolher uma carreira, e ajudar a livrá-los da incerteza que atormenta. Antes de começarmos, eu gostaria de dizer a todos vocês, que o planejamento de carreira é importante para todos, mas não é irreversível. Às vezes você apenas tem que aprender com seus erros, como eu fiz. Aqui é tudo que você precisa saber sobre a escolha de uma carreira que serve para você.

Identificar suas habilidades, capacidades e interesses

Antes de decidir que carreira é ideal para você, determinar qual carreira você está certo para. Por exemplo, se você for uma pessoa criativa, você não vai ser capaz de realizar um trabalho regular do escritório 9-5. No entanto, se você for criativo, você também deve prestar atenção ao menor dos detalhes. Assim, é importante que você identifique os seus interesses em diferentes campos. Com interesse, vamos as suas competências e habilidades. Tendo interesse em música ou cantar não é suficiente se suas habilidades como cantor não são boas. Nem todo mundo tem habilidades inatas, mas em certos casos, eles têm o suficiente que pode ser aperfeiçoada para atingir a perfeição. Entenda onde você está no esquema das coisas antes de tomar a mergulhar.

Anote tudo o que você está interessado polegadas Então priorizar esses interesses como por sua preferência. Anote o nível de suas capacidades em cada campo. Se você está inseguro de suas habilidades, falar com um conselheiro de carreira, optar por alguns testes de aptidão on-line, que irá ajudá-lo a avaliar suas habilidades e competências. Então, Minha Lista mais. Desta forma, você será capaz de reduzir a lista de algumas opções que você pode escolher.

Identificar os requisitos de carreira

Ser interessado ou talento para a coisa não é suficiente para determinar se é possível atender as demandas do trabalho. Por exemplo, antes de começar como um escritor que costumava ser um designer de interiores. Quando assumi o projeto interior, pensei que era tudo sobre escolher as cores certas e acessórios para a casa. No entanto, foi quando eu realmente comecei a trabalhar, que eu aprendi, que a cor era uma das últimas escolhas feitas quando um design de interiores. Era tudo sobre como lidar com as demandas dos clientes, garantindo os materiais foram fornecidos no momento certo, assegurando o trabalho estava disponível para realizar o trabalho, mantendo um olho aberto para cada âmago da questão, que entrou em projetar uma casa, e entre tudo isso, cumprimento de prazos! Eu logo percebi que não era talhado para esta profissão, porque ninguém me permitiria ter o privilégio de apenas projetar, enquanto eles passaram a dificuldade de execução do projeto. A linha inferior é, eu fiquei seduzido pelo glamour da profissão, sem pesquisar o que o trabalho realmente exigido. Então antes de fazer tal erro, falar com algumas pessoas que já estão no campo, fazer a sua pesquisa em linha, e depois tome a sua decisão.

Obter um estágio

Agora que você já identificou a carreira que deseja seguir, dê-se um estágio no campo antes de seguir a carreira de tempo integral. Isto lhe dará uma exposição ao campo, e permitir que você conheça pessoas que pertencem à mesma carreira. Como tal, um estágio proporcionará uma janela para o quadro maior, e ajudá-lo a identificar todas as pequenas coisas que vão para fazer o trabalho. Além disso, no caso de você achar que você não está interessado no campo, você pode parar a esse nível, em vez de mergulhar e encontrando-se preso lá dentro. Um monte de gente se sentir culpado por optar por uma mudança de carreira, e, portanto, um estágio é a melhor maneira de entender se você realmente pertencem a uma determinada carreira ou não.

Depois de ter compreendido e executado todos esses passos, você terá que definir seus objetivos de carreira para se desenvolver no campo e expandir seus horizontes.

Com a variedade de oportunidades de carreira que agora estão presentes no mercado de trabalho, de tomar uma decisão sobre a escolha de um campo da carreira pode ser muito grande. No entanto, você pode começar a pressão de si mesmo, seguindo as dicas acima mencionadas. Lembre-se também, que é bem a cometer erros. Várias pessoas percebem muito mais tarde na vida que não são adequados para uma determinada carreira. É absolutamente normal se sentir assim. Na verdade, a diversidade de escolhas de carreira, ou campos de carreira que exercem relacionados acrescenta mais variedade ao seu currículo, e fortalece a sua base de habilidade, e é realmente apreciada, em certa medida nos tempos de hoje. No entanto, lembre-se não se tornar um "Jack of All Trades, e mestre de ninguém"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário