quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Cores diferentes de Pérolas


Sempre que pensamos em pérolas, o que vem à nossa mente é uma pérola dentro de uma ostra. No entanto, nem todas as pérolas vêm de pérolas de ostras que são encontradas em água salgada. Você também encontrará pérolas de água doce que se formam dentro de certas espécies de mexilhões que são encontrados em rios, lagos e outros corpos de água doce. É difícil dizer uma pérola de água doce a partir de uma de água salgada um, porque todos eles têm a mesma aparência. No entanto, pérolas de água salgada são mais caros do que suas contrapartes de água doce. A simples razão para isto é que uma grande parte das pérolas de água doce disponíveis no mercado hoje em dia não são de ocorrência natural mas cultivadas.

Quais são as pérolas de água doce e água salgada

Pérolas de água salgada são encontrados dentro de espécies de ostras de pérolas, como a pérola do Golfo de ostra (Pinctada radiata), Black-lábio ostra (Pinctada margaritifera), branco-ostra lábio (Pinctada maxima), a pérola da ostra Akoya (Pinctada fucata), e outros os membros da espécie Pinctada. Pérolas de água doce, por outro lado, são na sua maioria colhidas a partir de uma espécie de água doce pérola mexilhão (Margaritifera margaritifera).

Pérolas de água salgada são superiores a pérolas de água doce quando se trata de qualidade. Isso é porque você iria encontrar mais pérolas de água salgada que são lustrosos e perfeitamente esférica, quando comparado com pérolas de água doce. No entanto, pérolas de água doce são mais populares por causa da grande variedade de cores e formas que eles vêm, e também porque eles têm um preço muito menor do que suas contrapartes de água salgada.

Cores naturais de pérolas

Hoje, você pode encontrar pérolas em uma gama de cores, mas nem todas as cores são naturais. Primeiro, deve ter um olhar para as cores em que tanto de água doce e água salgada pérolas ocorrem na natureza.

Pérolas de água doce

Pérolas de água doce são encontrados em uma vasta gama de cores e eles são mais frequentemente irregulares na forma, em comparação com os seus homólogos de água salgada. É devido a muitas cores de pérolas de água doce que você encontra grande variedade em jóias tal pérola. Além disso, a hibridação de diferentes mexilhões coloridas tornou possível obter pérolas em nunca antes vista cores. Se olhar para as pérolas de cores diferentes, todos eles podem parecer ser o mesmo.

Pérolas de água doce naturais ocorrem apenas em 3 cores: rosa, branco, lavanda e. As pérolas de água doce cultivadas são tingidos de lhes dar tons mais escuros de cor. Agora, se você está se perguntando o que dá uma pérola a sua cor natural, então deixe-me dizer-lhe que a cor da pérola é determinada principalmente pela espécie de mexilhão ea temperatura da água. A cor natural de uma pérola é determinado pela cor do reservatório no qual é formado. As três cores naturais de pérolas de água doce são de cor branca, rosa e lavanda. Você pode ter um olhar para as cores diferentes de pérolas de água doce, dado acima.

Pérolas de água salgada

Pérolas de água salgada são classificados em três tipos principais: Akoya pérolas, pérolas do Taiti, e pérolas do mar sul. Cada uma dessas pérolas vêm em cores diferentes, onde a cor depende da espécie de ostra que produz pérola a pérola. Vamos aprender um pouco sobre cada um deles.

Pérolas Akoya

As pérolas de Akoya são encontrados nas águas que circundam o Japão, e é reconhecido pelo seu brilho. Estas pérolas crescer até um máximo de 8 mm e variam muito em tamanho, o brilho da cor, e. As cores mais comuns encontrados em pérolas Akoya são creme, prata, rosa e branco.

Pérolas do Taiti

Encontrado no Oceano Pacífico, a pérola do Tahiti é produzido pela ostra pérola negra de lábios e pode crescer até 10 mm de tamanho. Uma característica da pérola do Taiti é a sua camada de nácar de espessura. A maioria destas pérolas não são, contudo, exactamente redonda, mas barroco em forma de. Taitiano pérolas são encontradas principalmente em tons de cinza e raramente são na cor preta. No entanto, essas pérolas são referidos como "pérolas negras" por causa de suas máscaras relativamente escuras.

South Sea Pearls

Pérolas dos Mares do Sul são os maiores pérolas de água salgada e pode crescer até 13 mm de diâmetro. Há duas sub-espécies de ostras que produzem estas pérolas, e eles são a ostra de lábios de ouro e prata a ostra de lábios. Como o nome sugere, as pérolas do mar sul são encontrados no hemisfério sul, perto da Austrália e as águas que cercam a Indonésia. As pérolas dos Mares do Sul são em sua maioria branca, cor castanho cinza, amarelo ou dourado em.

Dado acima são algumas imagens de creme, preto e pérolas de água salgada marrons.

Cores artificiais de Pérolas

No entanto, nem todas as cores são naturais, e algumas pérolas são tingidos para dar-lhes as cores desejadas. Estas informações estão disponíveis em cores como rosa, marrons, verdes, azul, lavanda, creme, vermelho e amarelo, além do branco. Então, quais são os diferentes métodos para transmitir essas máscaras para as pérolas? Bem, as pérolas são tingidos, quimicamente tratados, ou irradiada para as cores. Não importa o que o modo de cor, a cor é quase sempre permanente! Pérolas de água doce são encontrados em uma vasta gama de cores artificiais, mas as pérolas de água salgada não o são. Dado acima são algumas das cores mais populares artificiais em que as pérolas são encontradas no mercado.

Hoje, as pérolas de água doce são de uma qualidade muito maior do que o produzido em torno de algumas décadas atrás. Tradicionalmente, as ostras de pérolas ter sido a única fonte de pérolas. No entanto, recentemente pérolas produzidas por mexilhões de água doce tomaram conta do mercado mundial.

Um comentário:

  1. Hoje estava pescando e recolhi algums mexilhões de água salgada ,resolvir fazer um prato novo , e percebi que ao comer mordi em algo e vi que é um tipo de pérola bem pequena é possivel ?

    ResponderExcluir