segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Motivando-se para estudar para os exames


A motivação é a hélice que vai levá-lo para o caminho do sucesso. A maioria de nós sonhar com algum sucesso grande em nossas vidas. Mas muito poucos de nós tomar as medidas necessárias para alcançar nosso objetivo. Para outros, é um sonho para sempre. Você precisa entender que, o sucesso não é resultado de uma combustão espontânea. Você deve definir-se em chamas. ~ Arnold H. Glasow. Para alcançar o sucesso, é importante manter-se motivado. Motivação que vem de dentro de você é um grande fator poderoso que iria levá-lo para obter o que deseja. Para se manter motivada e atingir um alvo, você primeiro precisa manter sua mente afiada e positiva. Ninguém pode ignorar a importância da educação, e isso é muito importante para motivar-se para estudar para os exames. Apesar de obter ajuda de nossos pais, professores e outros simpatizantes bem para marcar bem e adquirir conhecimento acadêmico, ele está em nossas mãos para executar a acção, a fim de alcançar o sucesso.

Motivando-se para estudar

Lembre-se sobre as conseqüências de não marcar Bem

Você precisa entender que a sua história acadêmica é muito importante em cada etapa de sua vida, desde sua admissão da faculdade de trabalho. É você não marcar bem, você não pode obter admissão em uma boa faculdade ou conseguir um emprego de sua escolha, e você pode ter que se comprometer com sua carreira. Diga isso a si mesmo que, É minha vida e eu precisamos trabalhar duro para conseguir o que eu quero. Não é só você que vai sofrer por causa de seu mau desempenho, mas também seus pais. Então, quando você compara as conseqüências de não marcar bem com o esforço que você precisa colocar agora, você vai ficar motivado para abrir seus livros e começar a estudar.

Gostam de estudar

É difícil digerir este fato. Muitos de vocês pensam que, "aproveitando a estudar" é uma afirmação paradoxal. N, não é. Estudar e aprender coisas nunca é difícil, se você desfrutar e perceber o propósito nele. Há muitos assuntos que você pode aprender para o divertimento geral, tais como ciência, física, história etc É ainda duvidoso, se deseja incluir a matemática entre os sujeitos divertidos e interessantes. Então, tentar compreender o mérito em seus assuntos e aprendê-las.

Associar-se de pessoas boas e trabalhadoras

É verdade que os amigos desempenham um papel significativo na formação de sua carreira. Quando você associar-se com pessoas más e irresponsáveis ​​que se preocupam menos com a sua educação, é provável que eles possam passar para você. As ondas positivas de bons amigos e trabalhadora, vai motivá-lo a estudar bem.

Defina um prazo Rational para atingir as metas necessárias

Depois de definir a sua linha de chegada, será fácil trabalhar com ele. Quando você definir um alvo, a sua direção para estudar será controlada e organizada. Realização inteligente pode ser adquirido somente quando sua entrada (estudando) está relacionada com o seu alvo. Ao mesmo tempo, não definir um prazo que é muito à frente de sua capacidade. Antes de acertar o seu alvo, considere os fatores tais como a sua capacidade, resistência, nível de dificuldade do tema que deseja estudar e exame data. Não fique muito entusiasmado, e estabelecer uma meta, como completar o seu programa todo em um dia. Se você é capaz de fazê-lo, bom, no entanto, se você não for capaz de, ele irá desmotivar você, ao invés do contrário.

Utilize as primeiras horas da manhã

Perder uma hora da manhã, e você será toda a caça dia por ela. ~ Richard Whately

É provado cientificamente que o nosso cérebro trabalhar no seu melhor durante as primeiras horas da manhã. O frescor que você sente no tempo da manhã, pode ser encontrado em nenhum lugar o resto do dia. Durante a manhã, você pode estudar algum assunto o que você sente é complicado, porque o poder de agarrar o cérebro será mais durante este tempo. O ponto é que, uma vez que você ganha a confiança em um assunto difícil, você pode facilmente seguir com outros temas e excel sem muito esforço.

Nota: Não tente fazer isso, descansando em seu cachecol para baixo ou tentando estudar ao lado de alguém que está tendo uma boa noite de sono no início da manhã, porque não desejadas efeitos psicológicos podem ultrapassá-lo.

Sei que o tempo é uma coisa preciosa

É um fato inegável que o tempo é uma coisa valiosa. Estude agora, porque esta é a idade certa e nunca deixar que o relógio marque fora sua vida sem qualquer propósito, sucesso ou prosperidade nele.

Organize sua sala de estudo

Esta é uma forma psicológica de ficar motivados a estudar e para evitar distrações enquanto estuda. Mantenha sua sala de estudo limpo e bem organizado, de modo que você vai se sentir como estudar de forma pacífica. Organize seus livros corretamente em suas prateleiras de livros.

Não ...

* Procrastinar o curso do estudo.

* Mantenha seus telefones celulares e outros gadgets ao mesmo tempo você está estudando. Eles consomem todo o seu tempo sem o seu conhecimento.

* Seja intimidado se seus amigos estão correndo à frente de você.

* Miss das palestras de bons professores e eficiente.

* Deixe alguém dizer que você não pode fazê-lo.

"As formigas são criaturas de pouca força, mas eles armazenam sua comida no verão" ~ Provérbios 30:25. De onde é que estas formigas obter a sua motivação? De que maneira podemos dizer que, nós fomos criados ou evoluíram, que nos faz inferiores a eles? Vamos colocar o nosso pensamento sobre este assunto. Compreender a importância da educação e do trabalho duro, e você certamente vai encontrar o seu caminho para o sucesso. Concluo este artigo com as palavras de Dr. APJ Abdul Kalam (ex-presidente da Índia), que é um amado professor e cientista da Índia, ~ "... o sonho não é o que você vê no sono, é algo que não ' t deixá-lo dormir ".

Nenhum comentário:

Postar um comentário