segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Novas Diretrizes para high-stakes Testes Escola


Por Linda Orlando

A American Educational Research Association (AERA) recentemente divulgou um comunicado a emitir orientações para os líderes do distrito escolar e os decisores políticos a considerar quando se instituir high-stakes testes para crianças em idade escolar em seus distritos. Embora esses líderes geralmente conduzir high-stakes testes com boas intenções, eles precisam ter o cuidado de avaliar o potencial destes testes para causar danos graves ao invés de melhorar a educação para as crianças.

Possíveis resultados negativos de high-stakes testes podem incluir coisas como aumentando o risco de os estudantes falhando ou abandono; culpa ou punição a ser dada para os professores por não ter recursos suficientes para preparar os alunos para os testes, ou currículos que distorcem ou métodos de instrução se o principal objetivo de sala de aula torna-se a realização de contagens elevadas do teste ao invés de aprender.

A AERA é uma organização profissional internacional composta por cerca de 25.000 educadores e administradores escolares, além de outros relacionados com a educação pesquisadores e profissionais. Sua finalidade é promover a pesquisa educacional e sua aplicação prática nas escolas e como os alunos são educados, e as ramificações de longo prazo de métodos educacionais. A AERA considera high-stakes testes para avaliações que podem levar consequencessuch grave como aumentos por mérito ou bônus para professores, aumento dos orçamentos e recursos para as escolas, e ainda a retenção ou a negação de diplomas do ensino médio para os séniores.

Para evitar os resultados negativos de alta estacas testes, as orientações recomendadas pela instrução AERAS incluem as seguintes condições:

* Decisões que afetam um indivíduo chances estudantes de vida ou de oportunidades educacionais não devem ser com base na pontuação de um teste sozinho.

* Testes deve ser justa para ambos os estudantes e professores. Os distritos escolares devem fornecer recursos adequados para que os alunos aprendam o conteúdo dos testes, e os professores devem ser avaliados para assegurar que cumprem as normas para a prestação de tal educação ou fornecidas com a reciclagem.

* Os testes devem estar alinhados com o currículo. O conteúdo do teste e os processos cognitivos necessários para fazer o teste devem representar adequadamente o currículo do estudante está sendo ensinado.

* Embora o "ensino para a prova" é inevitável porque as escolas são oferecidos incentivos baseados em resultados de testes, as escolas devem apresentar testes diferentes em uma base regular.

* Se high-stakes conseqüências são impostas por falhar no teste, os distritos escolares devem mostrar que os componentes testados foram incorporados ao currículo, materiais e instruções antes de o teste foi aplicado.

* Os alunos que falham no teste devem ter oportunidades de remediação significativas, focando o conhecimento e as habilidades que o teste foi destinado a abordar, não apenas as questões específicas do teste em si.

* Os alunos devem ter mais de uma oportunidade de passar por um teste se as pontuações são usados ​​para decidir a promoção para a série seguinte ou formatura do colegial, e tempo suficiente deve ser fornecida entre testes para garantir que o aluno tenha tido tempo para melhorar todas as fraquezas descoberto durante o primeiro teste.

A declaração AERA relatou que há evidências de que uma pontuação de teste pode não refletir adequadamente os alunos um conhecimento verdadeiro ou proficiência. Uma política de alto risco não deve basear o futuro de um estudante sobre a pontuação obtida em um teste. Em vez disso, o aluno deve ser dar meios alternativos e múltiplos para demonstrar suas realizações na educação.

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