sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Tratamento da doença de goma


Eu não vou estar exagerando quando digo que a nossa boca é um povo muito ocupado com milhões de bactérias em constante movimento. Enquanto algumas bactérias são inofensivas, outros atacam os dentes e gengivas, causando um filme vara incolor que é chamado de placa. A placa é a causa de todas as doenças da gengiva e quando não for devidamente controlado placa, começa a construir-se sobre os dentes (tártaro), que irrita a gengiva e provoca a sangrar. Se este não é removido por um dentista como escovar não remove tártaro uma vez que tenha acumulado suficientemente, o osso eo tecido conjuntivo são destruídas o que faz com que os dentes se tornar solto e pode ter que ser removido eventualmente.

É sempre melhor visitar um dentista uma vez, em 6 meses para uma rotina de check-up. Quanto mais cedo a doença é identificada, mais fácil é a forma de tratamento. Aqui é um pouco da descrição que os dentistas se comprometem a tratar a doença de goma, dependendo do grau em que a doença se espalhou.

Tratamentos não cirúrgicos

Ele sempre foi recomendado que todo o tratamento da doença da gengiva deve ser o mínimo invasivo e feito da maneira mais rentável. As formas não cirúrgico de tratamentos incluem raspagem e alisamento da raiz que é o processo de limpeza da superfície da raiz para remover o tártaro de gengivas e também para suavizar a raiz do dente para remover quaisquer toxinas bacterianas. A maioria dos médicos acreditam que a maioria dos pacientes não necessitam de qualquer forma de tratamento ativo após raspagem e alisamento radicular. Eles vão no entanto, exigem manutenção regular para manter a saúde gengival boa.

Cirurgia Periodontal

Cirurgia periodontal é necessária quando o médico determina que o tecido saudável em torno dos dentes não podem ser tratados utilizando métodos não cirúrgicas de tratamento. Os quatro tipos comuns de tratamentos cirúrgicos usados ​​são:

* Os enxertos de tecidos moles: Devido a problemas de gengiva ou excessiva escovação, as raízes da gengiva pode tornar-se exposto. Enxertos de tecidos vai ajudar a reparar os danos e evitar qualquer perda adicional de osso e tecido.

* Regenerativa Procedimentos: Este procedimento é recomendado quando o osso de suporte dos dentes foi destruído. Aqui, o tecido da gengiva é dobrada para trás para remover as bactérias que causam as doenças. Os enxertos ósseos ou proteínas estimulantes de tecido são administrados para encorajar o corpo a crescer ossos e tecidos.

* Procedimentos de Redução de bolso: Os dentes é bem snuggled entre o osso e tecido da gengiva. Quando um doente desenvolve a doença de goma, o tecido de suporte e do osso é destruído formando dos bolsos dos em torno dos dentes. Ao longo de um período de tempo, estas bolsas podem tornar-se maior e bactérias irão acumular-se estas bolsas. O médico remove as bactérias e protege o tecido no lugar. Além disso, a superfície irregular do osso também é removido para ajudar o tecido da gengiva reattach ao tecido da gengiva mais rápido.

* Crown Alongamento: Neste procedimento, o excesso de goma e de tecido ósseo é remodelada de uma forma de modo que mais de dentes naturais está exposta. Embora, este é predominantemente um procedimento cosmético para aumentar a beleza de sorriso se a goma de cobre demasiado dos dentes, também é realizada nos casos onde o dente exposta tem deteriorada ou quebrado ao longo da linha da gengiva eo dente tem de ser restaurada.

Tratamentos a laser

De acordo com a pesquisa realizada, se o laser é usado junto com raspagem e alisamento radicular, os procedimentos são geralmente mais eficazes. Além disso, quando o laser é usado durante os procedimentos cirúrgicos, o paciente sente menos sangramento, desconforto e inchaço. No entanto, cuidados devem ser tomados durante o uso do laser como feixes de laser usados ​​em um comprimento de onda ou incorreto de energia pode danificar os tecidos durante os procedimentos.

Implantes Dentários

Nos estádios avançados da doença de goma, pode surgir uma necessidade de dispor de um dente ou um par de dentes removidos. Nesses casos, após o dente é removido, você pode ter uma raiz dentária artificial colocada em sua mandíbula que irá manter o dente de substituição. Estes implantes são uma excelente opção para as pessoas que em geral têm uma boa saúde oral, mas pode ter perdido um dente devido à doença periodontal ou algum tipo de lesão.

Para a saúde dental e periodontal é muito bom importar para escova e fio dental diariamente. Eles devem ser parte integrante de um plano regular em casa auto-cuidado. Lembre-se que um bom sorriso será sempre aumentar a sua confiança e você irá obter através de situações mais difíceis com grande facilidade. Continue sorrindo!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário